Tern Link D8

May 4, 2020

(Review original Link D8, cor de 2018)


A Link D8 é talvez a que tem melhor relação preço qualidade na gama Link. Tem peças que equipam as altas gamas da marca e custa pouco mais do que a entrada de gama C8.

Comecemos pelo quadro. Uma estrutura característica da gama Link, mas com a dobradiça idêntica à alta gama Verge

A robustez de uma dobradiça feita pela Tern.

O espigão Tern Physis 3D, uma peça única, fabricada sem soldas que normalmente comprometem o conforto na condução. Equipa quase todos os modelos. Este tem o formato T para poder receber o avanço regulável Andros.

Avanço regulável Andros, que permite mover o guiador num angulo de até quase 360º

Uma transmissão média gama Shimano Claris 8v que normalmente equipa as bicicletas de estrada de gama de entrada. Neste caso 1x8v

A Tern reserva as cores mate para as de alta gama, mas estes tons envernizados também têm muitos adeptos. O vermelho fica sempre bem com o preto e dá um ar premium.

Guardalamas e pneus balão antifuro Big Apple 20"x2.00. Os pneus citadinos mais confortáveis que têm um ligeiro efeito de suspensão mas que não comprometem a rolagem. Aros de dupla parede que evita furos e empenos.

Um pedaleiro grande, como sempre, para dar bom desempenho, compensando o tamanho da roda.

O habitual café depois da sessão, com a contemplação do sol, da praça, do verde, das crianças a brincarem, dos avôzinhos a jogarem às cartas e dos passarinhos. Porque nada disto faz sentido se não aproveitarmos bem a vida :)


Para quem é a Tern Link D8?

Quem precisa de uma bicicleta dobrável para todos os dias, com e que não se importa de pagar um pouco mais pelo conforto dos pneus, uma melhor transmissão com 8v, um avanço regulável que é o suficiente para permitir mais do que um utilizador (de 1m50 a 1m95), um quadro com melhores detalhes e menos idas ao mecânico :))

Outras recomendações

Por pouco mais já tens uma Verge D9 com um quadro redesenhado, mais leve, robusto, cores elegantes e com rodas 451mm. Vê aqui a review da Verge X11


Tern Link D8 | 2019