Bicicletas
Por motivos de qualidade, as bicicletas têm de ser entregues numa loja ou oficina recomendada que faça a montagem e entregue pronta a andar. Consulte-nos para saber qual a melhor solução para a sua área de residência. A assistência técnica das bicicletas pode ser dada em qualquer um dos agentes autorizados da respectiva marca, espalhados pelo país, sendo que para efeitos de garantia deve contactar-nos primeiro. Todas as bicicletas têm 2 anos de garantia. Algumas marcas podem oferecer garantias maiores
Equipamento
Os acessórios e componentes podem ser enviados sendo que a taxa mínima de envio são 8€, podendo chegar a 30€ dependendo do volume e peso.
O envio só é feito após boa cobrança do item.
RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES)
Compras na loja ou online para levantamento na loja
Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial (ou efetuadas online com pedido de levantamento em loja ou em local previamente combinado com o cliente), ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Decreto-Lei n.º 24/2014
Compras à distância de acessórios (em www.bklisboa.pt)
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Apenas comercializamos acessórios (Equipamento) nestas condições. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro (ver aqui)
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso (em embalagem/novo);
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
Artigos não aceites nas condições de troca
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas. Incluem-se todo o tipo de bicicletas, footbikes (trotinetas), atrelados já montados, capacetes e cadeiras de transporte de criança que já foram montadas
Forma de reembolso de devoluções
Para compras realizadas via on-line, o reembolso é efetuado para o mesmo método de pagamento da encomenda. Caso a encomenda tenha sido paga em loja, independentemente do método de pagamento utilizado, o reembolso é realizado por transferência bancária, pelo que será necessário o IBAN do cliente.
Para proceder à troca/devolução
Para dar início ao processo de devolução/troca basta contactar-nos para o podermos ajudar. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a morada que lhe for indicada. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.